Volkswagen Virtus ?flagrado na Índia e pode virar um Skoda
Apesar de as chances de o sed?chegar no mercado indiano serem pequenas, marca testa soluções do carro nacional
Comente e compartilhe
Lançado no Brasil em 2017, o Volkswagen Virtus trouxe um novo fôlego para o segmento dos sedãs compactos alongados, que antes era dominado pelo Chevrolet Cobalt e pelo Nissan Versa. Já bem estabelecido em nosso mercado, o três volumes agora foi flagrado praticamente sem disfarces rodando em testes na Índia.
Por lá, a Volkswagen já oferece o Vento, baseado na geração anterior do Polo, e opera ainda com a Skoda, submarca de baixo custo e que vende por lá o Rapid com a mesma plataforma. Ambos devem ganhar nova geração em breve e o Virtus flagrado pelo site pode ser uma parte da solução que a empresa adotará por lá.
Enquanto a imprensa indiana crê que as chances são baixas de o Volkswagen Virtus ser vendido naquele país por conta de seu tamanho, o flagra pode revelar que a marca está testando soluções da VW do Brasil para o carro que sucederá o Vento e o Rapid. As principais seriam o motor 1.0 turbo de três cilindros e a central multimídia VW Play com a tela de 10,25 polegadas.
A diferença entre o carro indiano e o nacional estará principalmente na plataforma, uma vez que o Virtus usa a arquitetura MQB-A0, simplificada a partir daquela usada desde a sétima geração do Golf. Naquele país, porém, usa-se a MQB-A0 IN feita especificamente para atender as necessidades do mercado asiático.
Comente e compartilhe
Thiago ?jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva