VW apresenta nova Kombi elétrica esportiva, que acelera como Golf GTI
Versão GTX tem potência máxima combinada de 335 cv e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos
Comente e compartilhe
Depois do teaser, a Volkswagen mostra tudo do ID.Buzz GTX, a versão esportiva da chamada nova Kombi elétrica, que vem com um motor elétrico em cada eixo, somando uma potência máxima de 335 cv, o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, praticamente o mesmo do Golf GTi MK8,5, que faz o mesmo em 6,3 s.
VEJA TAMBÉM:
- VW ID.Buzz está disponível por assinatura por R$ 12.990
- Kombi elétrica, VW ID.Buzz ganha versão com 7 lugares
O Volkswagen ID.Buzz GTX mostra que a marca alemã ainda não está disposta a substituir a sigla pela GTI, com um raio no lugar do I, como já chegou a ser cogitado. De qualquer forma, a nova versão do modelo vem com o mesmo conjunto do sedã ID.7 GTX, que inclui moto de 286 cv no eixo traseiro e outro de 108 cv no dianteiro.
Esse trem de força utiliza uma bateria de 79 kWh nas versões com distância entre eixos padrão, de cinco lugares, ou um pacote de 86 kWh no caso dos modelos com três fileiras de bancos. Em ambos os casos, o desempenho do ID.Buzz GTX é animador com ajuda da tação integral, podendo levar de 1.000 a 1.600 kg na versão com entre-eixos mais longo e de até 1.800 kg no caso do modelo de cinco lugares.
Interior com detalhes exclusivos
O visual do VW ID.Buzz GTX se diferencia por detalhes como o novo para-choque, além de uma grade de malha de diamante destacada em preto brilhante, assim como as carcaças retrovisores. Há rodas de aro 19 ou 21, de acordo com o gosto do freguês, além de cores chamativas, como vermelho cereja, disponível sozinho ou com prata para um efeito de dois tons.
O interior, a versão GTX do ID.Buzz vem com forro e assentos revestidos em um combinação de camurça couro e filetes vermelhos no acabamento. Também chama atenção o sistema multimídia com Chat GPT, com tela de 12,9 polegadas, bem como o enorme teto panorâmico com vidro inteligente que deve impedir que o interior escuro pareça muito cavernoso, oferecido como opcional.
A chegada do VW ID.Buzz GTX ao mercado europeu vai começar no segundo semestre. Nos EUA e Canadá, esta versão não estará disponível. No Brasil, então, onde a versão com apenas um motor teve apenas 70 unidades importadas e vendidas apenas por plano de assinatura, a chance de termos essa Kombi elétrica esportiva é quase nula.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Comente e compartilhe
Jornalista h?mais de 20 anos, j?acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana