VW Nivus mais barato aparece e some do configurador da marca na Argentina
Catálogo 170 TSI do crossover ser?equipado com versão menos potente do motor 1.0 turbo e contar?com câmbio manual
Comente e compartilhe
O VW Nivus vai ganhar uma versão de entrada menos potente e com câmbio manual ao menos na Argentina. Essa informação, inclusive, já foi confirmada pela marca alemã no fim de 2021.
Um fato curioso, entretanto, é que o novo catálogo chegou a aparecer no configurador da marca até a noite de terça-feira, mas desapareceu sem deixar vestígios nesta manhã. Inclusive o próprio Nivus não consta mais na página.
No entanto, o SUV segue aparecendo no portfólio da Volkswagen argentina, sumindo apenas do configurador.
Ao tentarmos selecionar alguma das versões do modelo, aparece um espaço em branco e nenhum nome de configuração exibido. E este problema acontece apenas com o crossover, já que os demais carros da marca exibem suas versões no site.
Pode ser que a marca tenha soltado o modelo no site antes da hora, o que a obrigou a retirar o Nivus por completo do configurador.
O fato é que em algum momento esta versão do carro será lançada na Argentina. Ao menos enquanto figurava no ar, o Nivus 170 TSI era oferecido com 95 cv de potência no mercado argentino.
A transmissão será a manual de cinco marchas, algo inédito no modelo. Assim como acontece no Brasil, o Nivus vendido na Argentina conta com o motor 200 TSI, que, por lá, entrega 116 cv e 20,4 kgfm queimando somente gasolina.
E no Brasil?
Se na Argentina o modelo já foi confirmado, no mercado brasileiro não há qualquer informação oficial por parte da Volkswagen, a qual não retornou até o momento uma consulta do AUTOO sobre o tema.
Vale ressaltar que o Nivus vendido na Argentina é produzido no Brasil, no caso na sede da VW em São Bernardo do Campo (SP).
Por isso, caso a marca alemã decida vender o modelo 170 TSI no Brasil, ele já estaria pronto e poderia ser um ótimo desafiante para as versões de entrada do Fiat Pulse.