VW vai mostrar Taos reestilizado nos EUA no segundo semestre, antes do Brasil
SUV renovado deve chegar ao mercado brasileiro em 2025 com o novo motor 1.5 híbrido leve
Comente e compartilhe
Como já estava previsto, a Volkswagen vai mesmo mostrar a versão reestilizada do SUV médio Taos primeiro nos EUA. A marca alemã confirma que isso vai acontecer no terceiro trimestre, mas sem dar detalhes. O mais provável é que o carro fique com visual próximo do Tharu da galeria acima, a versão chinesa, que conta com uma barra luminosa na tampa do porta-malas, como passou a ter o T-Cross e diversos outros utilitários esportivos.
VEJA TAMBÉM:
- VW Taos ganhará série limitada nos EUA antes de ser renovado, no ano que vem
- Novo SUV Taos é registrado pela VW no Brasil
De qualquer forma, depois que o Taos for mostrado para o mercado norte-americano deverá adotar a mesma aparência em outros países, inclusive no Brasil, que recebe as unidades produzidas na Argentina. Por aqui, o SUV médio deverá ser o primeiro com o novo motor 1.5 com sistema híbrido leve, que também começou a ser chamado de micro- híbrido. Porém,o Taos reestilizado deverá chegar ao Brasil apenas no ano que vem, como parte da linha 2026.
A reportagem de Autoo já chegou a publicar informações sobre uma unidade do Taos flagrada em testes, provavelmente com o novo motor 1.5 híbrido leve, que está sendo preparada há tempos pela Volkswagen e que vai ser fabricada em São Carlos (SP). A ideia é que o novo propulsor substitua o 1.4 turboflex gradativamente.
Nos EUA, versão Black foi última novidade antes da mudança
Além da reforma visual e do novo motor 1.5 híbrido leve, o Taos renovado terá mudanças no interior, que terá entre os destaques a nova central multimídia, com tela maior e com sistema atualizado, seguindo a mesma estratégia adotada nas versões reestilizadas do T-Cross, que acaba de chegar às lojas. Além disso, mudarão outros detalhes, como as saídas de ar-condicionado e a padronagem de revestimento dos bancos.
O VW Taos renovado continuará ficando um degrau acima do T-Cross e um abaixo do SUV que deverá ser fabricado em São Bernardo do Campo (SP) para substituir o Tiguan All Space vendido atualmente no Brasil e que é trazido do México. Esse novo utilitário esportivo corresponde ao Tiguan L mostrado no Salão de Pequim(China), em abril.
O novo SUV que deve ser feito em São Paulo é um pouco maior que o Tiguan. Tem 4.735 mm de comprimento, sendo quase 200 mm mais longo que o Tiguan além de ser ligeiramente mais alto que o seu irmão europeu, com 1.682 mm em comparação com 1.660 mm. Vai ser equipado com o mesmo motor 1.5 híbrido leve e flex que equipará o Taos renovado.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Comente e compartilhe
Jornalista h?mais de 20 anos, j?acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana