VW Kombi Edição 50 anos ?venda custa mais que Jetta 0 km; veja detalhes
Lançada em 2007, a série comemorativa da van usada tem menos de 2 mil km rodados
Comente e compartilhe
A Volkswagen Kombi Last Edition é bastante cobiçada por colecionadores, pois foi ela que encerrou a produção do veículo com o maior tempo de produção no Brasil, de 1957 a 2013. Foram 1.200 unidades da “Velha Senhora” que comemorou 56 anos de trajetória e mais de 1,56 milhão de unidades produzidas.
VEJA TAMBÉM:
- Kombi Safari: a versão aventureira; assista ao vídeo
- Rara Kombi 55 aparece restaurada depois de 43 anos de hibernação
Porém, uma série não menos emblemática - e ainda mais rara - quando se trata de “peças de coleção” é a famosa Edição 50 anos, lançada no final de 2007 cujo lote se resumiu a apenas 50 unidades. O nome é alusivo ao dos 50 anos de produção da van mais popular do mundo.
Se você está à procura de uma pérola dessas, o famoso comerciante e youtuber Reginaldo Ricardo, o Reginaldo de Campinas , tem uma unidade com menos de 2 mil km rodados. Sim, isso mesmo!
Edição histórica
Ela faz parte de uma das 50 unidades da Kombi especial que era diferenciada pela pintura saia-e-blusa iguais às primeiras Kombis “Corujinhas”. Fora isso, logotipos, lanternas fumê e lentes das luzes de direção translúcidas eram exclusivos da série comemorativa.
Por dentro, acabamento diferenciado em tecido, vidros verdes com janela lateral deslizante, para-brisa degradê, desembaçador traseiro e uma plaqueta em alumínio com a numeração da unidade colada no centro do painel completam o pacote da exclusividade.
Na motorização, o propulsor flex 1.4, de quatro cilindros em linha e refrigerado a água de 80/78 cv de potência bruta e 12,7/12,5 kgfm de torque máximo ligado a um câmbio manual de quatro marchas.
E por falar em comprar, caso se interesse pela raridade 2007/2008 à venda, o seu preço é de R$ 259 mil e vai levar de brinde os mimos originais que vinham na época como a miniatura e certificado de propriedade entre outros itens.
Com esse montante, você também pode optar por um Jetta GLI 350 TSI no valor de R$ 241.790 e ainda sobrar uns “trocados”, porém vale considerar que trata-se do modelo especial mais raro já produzido. Se vale o investimento, só você quem dirá.
Siga o AUTOO nas redes: | | | |
Comente e compartilhe
Especialista em análises do mercado de veículos usados, Fernando Garcia tem passagens por revistas automobilísticas e no AUTOO traz vários artigos especiais com curiosidades, serviços e dicas.